17 mil atividades de aprendizagem gratuitas no site do SESI

O SESI está com uma excelente iniciativa neste período de isolamento. O Serviço Social da Indústria (SESI) está colocando em sua plataforma educativa on-line mais de 17 mil atividades digitais voltadas para aprendizagem.

Entre elas estarão vídeos, desafios, animações, infográficos, planetário, macromundo, simuladores e também jogos que devem ficar disponíveis durante toda a pandemia.

As atividades serão voltadas para estudantes do SESI, educadores e também a população brasileira em geral. Todas as opções são voltadas para aprimorar conhecimentos, mas em uma pegada mais leve.

Vestibular de Inverno 2020 PUC SP.

É de graça

Todos os conteúdos estarão sendo propagados de forma gratuita. Eles envolvem conhecimentos em ciências, português, matemática e história, todos voltados para a Educação Básica.

Você pode ter acesso a todas estas informações através do seguinte endereço eletrônico:

Auxílio à professores

O site do SESI Educação através deste projeto também irá permitir que professores possam buscar atividades para seus alunos. Todo o trabalho poderá ser feito de forma remota.

Inclusive há conteúdos adaptados para estudantes com necessidades especiais.

Além de atividades bem divertidas para estudantes de idades da educação básica, o projeto também conta com atividades para estudantes do Ensino Médio.

São diversos conteúdos voltados para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), incluindo jogos que estimulam o raciocínio lógico e empreendedorismo desta faixa etária.

Os professores terão acesso a testes e simuladores na aba “Objetos de aprendizagem”.

Protótipos

Quem estiver interessado em construir protótipos, o site estará disponibilizando também tutoriais com materiais comuns, dispensando a necessidade de ficar indo para a rua em busca deles. A grande maioria são de recicláveis.

O SESI quer estimular o pensamento de “Faça você mesmo”, sendo um projeto bem intuitivo.

Faça parte desta novidade acessando o site do Sesi Educação.

Deixe um comentário