Curso gratuito de boa oratória com certificado no Aprendere

O projeto Aprendere da Prefeitura de Curitiba oferece diversos cursos gratuitos para servidores e cidadãos da capital e região metropolitana, onde ao final das aulas é possível emitir o certificado também sem custos.

E nesta semana estão abertas 200 vagas para o curso de Boa Oratória, com carga horária de duas horas feita na modalidade EAD (Ensino à distância) em decorrência da necessidade de isolamento social.

O objetivo deste curso gratuito é transmitir dicas para uma comunicação eficaz, aumentando e melhorando os meios e formas de apresentação. Nele os alunos também irão conhecer os conceitos de oratória e desmistificar diversos mitos sobre uma boa apresentação em público.

Fazendo o cadastro

Quem estiver interessado no curso da plataforma Aprendere deverá fazer a sua inscrição através do seguinte endereço eletrônico:

O curso estará disponível para inscrição entre os dias 12/06/2020 até 31/12/2020, mas a sua duração pode ser encurtada pois quando todas as vagas são preenchidas o cadastro fica indisponível.

Basta acessar a página e clicar no menu verde com a escrita “Inscreva-se”.

Escolha como quer realizar o curso, se na condição de servidor público, docente ou cidadão da comunidade. Caso faça parte da comunidade será preciso acessar o e-Cidadão.

Confirme a inscrição e então clique no portal de acesso para iniciar o curso.

Programa UniverCidade em Curitiba.

Validando o seu certificado

No fim do curso você poderá imprimir o seu certificado, que estará disponível em PDF através do seu painel do aluno. Depois de impresso, esse certificado terá um código de barras, onde será possível validar oficialmente o certificado.

Acesse:

E insira os números deste código presente no seu certificado. O portal Aprendere irá verificar a procedência e validar o certificado.

Assim ele será reconhecido nacionalmente e poderá ser utilizado em seu currículo.

Deixe um comentário