Cursos Gratuitos e-USP

Buscando cursos gratuitos através do sistema de ensino a distância? Saiba que a Universidade de São Paulo conta com um portal educacional chamado e-Aulas USP.

Nele você terá acesso a diversos conteúdos produzidos e/ou apoiados pela USP, uma das melhores universidades da América Latina.

Ele foi iniciado para ampliar a disseminação de conhecimento entre alunos. Mas de forma democrática, o portal fica acessível para aqueles que não pertencem à universidade.

O único problema é que o portal não oferece certificados. As vídeo aulas são bem completas, mas não há a possibilidade de conseguir certificação em todas as aulas.

Vestibular 2021: Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Cursos

Há cursos gratuitos em diversas áreas educacionais, podendo ser para alunos do ensino médio, graduação, pós graduação, além de cursos na área cultural e de extensão.

Os cursos contam com diversas aulas em vídeo que podem inclusive serem baixadas para que você possa assistir em seu smartphone na forma offline.

São quase 3 mil horas de vídeos disponíveis.

Há cursos de Libras EAD, Fisioterapia, Geografia, áreas da Medicina Veterinária, Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências da Informação e da Documentação, Ciências Sociais Design e muitos outros.

Os cursos abrangem as áreas de estudo de exatas, humanas e biológicas.

Inscrições no e-Aulas USP

Para ter acesso aos cursos será preciso entrar no site:

Para assistir as aulas não será preciso realizar um cadastro. Mas se você quiser fazer o download dos vídeos e utilizar outros recursos disponíveis na plataforma como a organização de playlists, ferramentas de anotações e outros é preciso se cadastrar.

Quem não for aluno ou funcionário da USP poderá se cadastrar através do seguinte endereço eletrônico:

Insira seu email, nome completo, cidade, estado, sexo, quais são as áreas de interesse dentro da plataforma e leia atentamente todas as políticas de uso da plataforma.

Depois é só clicar em “Finalizar Cadastro” para usufruir de outras opções dentro do portal.

Deixe um comentário