Estação Hack: Cursos de Programação gratuitos pelo Facebook

Estação Hack, é um projeto de inovação do Facebook. Ele conta com o apoio da Digital House, onde está oferecendo cursos gratuitos de programação com 450 vagas disponíveis em todo o Brasil.

Foi iniciado o processo de inscrições nesta semana, onde o foco é aplicar as aulas de forma totalmente online para jovens matriculados preferencialmente na rede pública de ensino.

A Estação Hack está focada nesta modalidade, em respeito as normas de vigilância em decorrência do isolamento social.

Formação de turmas

Hoje serão formadas duas turmas, sendo uma de Front End 5 e outra de Front End 6. Cada uma contará com 45 vagas. Isso irá contribuir para a formação de novos profissionais na área de programação.

As aulas foram desenvolvidas justamente para quem deseja aprender a programar do zero e ter conhecimentos em React, HTML, CSS, JavaScript, Git e Metodologias.

Escola do Trabalhador: Cursos gratuitos do Governo.

Como se inscrever no curso de programação

Para poder tentar uma vaga no processo, basta preencher o formulário de inscrição através do seguinte endereço eletrônico:

O candidato deve ter preferencialmente mais de 16 anos.

Será feito um teste de lógica, onde o mesmo deverá completá-lo até o próximo dia 09 de julho, logo após a conclusão da inscrição.

Depois será necessário fazer uma entrevista online de admissão e pronto.

O início das aulas de Front End Coding está previsto para ocorrer a partir do próximo dia 08 de setembro.

A duração das aula

A carga horária deste curso é de 105 horas, com duração aproximada de cinco semanas.

Workshop Estação Hack

É possível participar também dos workshops da Estação Hack.

Para quem mora em Brasília, Natal e Campinas, eles terão sete horas de duração com 120 vagas em cada uma das cidades. Esse workshop irá acontecer em setembro.

Em Brasília ele irá ocorrer nos dias 16 e 17 de setembro, em Natal nos dias 23 e 24 de Natal e em Campinas nos dias 09 e 10 de setembro.

A inscrição deve ser feita através do seguinte endereço eletrônico:

Preencha o formulário e confira outras informações através do painel do candidato.

Projeto

O projeto foi desenvolvido justamente para atender a alta demanda de profissionais qualificados desta área que hoje são bem escassos no país.

Esta é uma preparação dos jovens para o futuro em um mercado de trabalho que irá depender cada vez mais do uso de tecnologia.

Deixe um comentário