Evento Ebserh MG em parceria com o MEC com emissão de certificado

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF) é afiliado a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) desde 2014 e para quem está em busca de cursos e palestras na área de saúde, eles estão com uma grande novidade em parceria com o MEC.

Para comemorar os 54 anos do HU-UFJF, haverá em agosto a “Semana do HU”. Serão cinco dias de palestras com transmissão online, com emissão de certificado de participação.

O tema das palestras será “Pós Pandemia: Desafios à saúde pública”, algo que realmente está despertando o interesse da comunidade, pois vamos entrar em uma nova era.

As palestras ocorrem entre os dias 03 e 07 de agosto, sempre a partir das 19h (horário de Brasília).

Os palestrantes irão abordar assuntos sobre instituições de ensino superior, hospitais universitários federais, fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e outros em relação ao “novo normal”.

Palestras

Na palestra de abertura que ocorre no dia 03 de agosto, estará no palco o superintendente do HU, Dimas Araújo, que além de falar um pouco sobre os desafios, contará com convidados como o presidente da Ebserh, Oswaldo Ferreira e o reitor da UFJF, Marcus David.

Além disso estará no palco a vice-reitora, Girlene Alves.

Ao longo da semana representantes do Conselho Regional de Psicologia, Professores da Faculdade de Medicina da UFJF, representantes da Fiocruz e Organização das Nações Unidas (ONU), também estarão palestrando.

  • Dia 03/08: Pós-pandemia: Desafios à saúde pública e o papel das Instituições de Ensino Superior e dos HUFs na Rede EBSERH;
  • Dia 04/08: Saúde psicológica da população diante de um novo normal;
  • Dia 05/08: Importância de fortalecimento do SUS: APS-PJF, SRS-MG, Famed-UFJF e EBSERH;
  • Dia 06/08: Surgimento do novo coronavírus e a relação entre desequilíbrio ambiental e novas pandemias;
  • Dia 07/08: A pandemia e os desafios do Brasil relacionados às “minorias”.

Inscrições

Toda a semana do HU será feita na forma online. A plataforma usada será a Even3 e o acesso será disponibilizado através de uma inscrição prévia no site da plataforma.

Acesse:

As inscrições são gratuitas.

Ebserh

A empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) é vinculada ao Ministério da Educação (MEC), onde administra 40 hospitais universitários federais.

Em todos eles a característica semelhante é que eles atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para a formação de profissionais de saúde e também no desenvolvimento de pesquisas.

UNESP, USP e UNICAMP: Datas dos vestibulares 2021.

Deixe um comentário