Matrículas para aprovados no SiSU 2020/2 devem ser feitas até dia 21 de julho

O resultado oficial dos aprovados no SISU 2020/2 saiu neste último dia 14 de julho, com divulgação através do Ministério da Educação (MEC), onde o candidato aprovado deverá realizar sua matrícula entre os dias 16 e 21 de julho de 2020.

A matrícula e entrega de documentos deverá seguir as instruções da instituição no qual foi aprovado pelo Sistema de Seleção Unificada, podendo ser de forma presencial, mas a grande maioria está disponibilizando todos os recursos para que todo o procedimento possa ser feito de forma digital.

Para conferir o resultado oficial do SISU acesse:

Insira uma das informações (instituição, localização, curso, grau e turno) para fazer a pesquisa do seu nome.

Tinham direito à inscrição neste segundo semestre estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e que não obtiveram nota igual a zero na redação.

Lista de espera

Quem não foi selecionado para nenhum dos dois cursos escolhidos durante a inscrição ainda tem uma chance através da lista de espera.

O candidato poderá participar da seleção de vagas disponíveis através desta lista até o próximo dia 21 de julho através do seguinte endereço eletrônico:

Basta fazer a pesquisa prévia e com seu cadastro logado, se candidatar a vaga. Então é só fazer o acompanhamento frequente das convocações da instituição de ensino em relação a lista de espera e pronto.

A primeira chamada desta lista deve acontecer a partir do próximo dia 24 de julho.

Como funciona o Sistema de Seleção Unificada?

SISU 2020/2

Todo o cronograma do segundo semestre do SiSU foi alterado em decorrência do isolamento social. As inscrições foram liberadas entre os dias 07 e 10 de julho e todas as principais ações da seleção devem acontecer neste mês.

Neste período 57 instituições públicas de ensino superior do Brasil estão ofertando 51.924 vagas. Uma parte foi dedicada para cursos de Ensino à Distância (EAD).

Segundo o MEC foram 424.991 candidatos inscritos neste ano.

Deixe um comentário