Mentoria gratuita do SENAI em fabricação de EPIs tem inscrições até dia 24 de julho

Você empresário que tem um projeto de fabricar EPIs, como máscaras, luvas, face shield e outros, ou já faz parte deste ramo, mas gostaria de aprimorar suas técnicas, saiba que o SENAI está com uma mentoria gratuita nesta área.

As inscrições para o curso gratuito na fabricação, adequação e ampliação de produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), foram prorrogadas até o próximo dia 24 de julho de 2020.

São 350 vagas disponíveis para um treinamento online com oito horas de duração.

Inscrições

Elas poderão ser feitas por empresas através da plataforma do Edital de Inovação para a Indústria através do seguinte endereço eletrônico:

Clique em “Inscreva-se”.

Poderão participar das inscrições empresas do setor industrial de todos os tamanhos, desde que a planta industrial seja no Brasil.

As mentorias online estão previstas para serem encerradas no próximo dia 21 de agosto de 2020.

Seleção de empresas

Após a inscrição online o SENAI Nacional irá encaminhá-las aos departamentos regionais.

Eles por sua vez irão validar as inscrições, confirmam a capacidade de atendimento e depois fazem o cadastro dos aprovados na Plataforma de Inovação.

Caso haja a necessidade de aquisição de equipamentos e insumos, a empresa será a responsável por obtê-los. Os profissionais do SENAI devem apenas fazer as orientações.

Mentoria

Durante a mentoria os consultores do SENAI devem ajudar na criação de um plano de ação para que o trabalho seja realizado.

São apresentadas as especificações técnicas para o desenvolvimento de cada um dos itens, seguindo os padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Há também a orientação de quais linhas de crédito seguir caso a empresa precise de investimentos.

Iniciativa

O Edital de Inovação existe no SENAI desde 2004. Na ocasião foram selecionados mais de mil projetos inovadores, com investimento de R$ 680 milhões.

Quem teve a sua proposta selecionada, recebeu além dos recursos, o apoio para o desenvolvimento de provas de conceito, processos de validação, protótipos e também de testes na rede do próprio SENAI.

O sucesso foi tanto que até hoje esse é um dos projetos que mais recebe recursos no SESI/SENAI.

Deixe um comentário