Microsoft, SESI e SENAI se unem em projeto de IA

O SESI, SENAI e a Microsoft acabam de unir forças para proporcionar um avanço no desenvolvimento tecnológico brasileiro. O projeto estará usando alunos para criar soluções no setor industrial através de Inteligência Artificial (IA).

Quem estiver interessado no projeto e for aluno do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), poderá se candidatar através do seguinte endereço eletrônico:

As inscrições seguem até o próximo mês de outubro de 2020.

Gran Prix Senai de Inovação

O projeto em parceria com a Microsoft irá permitir que alunos façam algo em colaboração mútua, envolvendo recursos de Inteligência Artificial (IA) do Microsoft Azure, voltado para problemas no setor industrial.

As inscrições ocorrem entre os dias 22 de junho e 30 de outubro de 2020.

As equipes serão formadas por até cinco estudantes com mais de 16 anos. Eles deverão seguir a orientação de um instrutor responsável do Senai.

Escola do Trabalhador: Cursos gratuitos do Governo!

Como irá funcionar o desafio?

Os estudantes serão divididos entre três categorias distintas:

  • Iniciantes;
  • Veteranos;
  • Seniores.

Iniciantes

Essa opção é para estudantes do Ensino Médio, onde o objetivo do desafio será desenvolver um chatbot capaz de auxiliar na resolução de problemas ou melhora de produto e/ou processo na indústria do Brasil.

Veteranos

Esta opção é para estudantes de cursos de qualificação e também de ensino técnico. Eles terão de selecionar um dos desafios da plataforma de inovação e então propor uma solução com base nas ferramentas de Inteligência Artificial Microsoft.

Seniores

Este grupo será dedicado para estudantes de graduação e pós graduação. O desafio será semelhante ao dos veteranos, mas com escolha de problemas específicos na plataforma de inovação.

O desafio também será propor uma solução através das ferramentas de Inteligência Artificial Microsoft.

Parceria Microsoft

A Microsoft está presente no Brasil há 30 anos e hoje vivemos um momento onde mais do que nunca é preciso se capacitar na área de tecnologia para contribuir com o futuro dos brasileiros.

É preciso ensinar IA para estudantes e como um “bônus” solucionar problemas existentes na indústria nacional.

Toda inscrição será avaliada e a Microsoft irá selecionar as melhores propostas para resolver esses problemas.

Serão selecionados 3 projetos finalistas para cada uma das categorias. Quem ficar em primeiro lugar será premiado com notebooks e vouchers para exames de certificação Microsoft.

Os segundos e terceiros lugares também irão receber vouchers para exames de certificação.

Inteligência Artificial

Estar a par dos avanços relacionados com a inteligência artificial é o mínimo que se espera para o futuro das profissões. O desafio foi criado justamente para despertar o interesse dos alunos por este ramo que fará toda a diferença no futuro.

Para saber mais sobre o projeto acesse o site da SAGA SENAI de Inovação.

Deixe um comentário