Novas datas do FIES, Sisu e Prouni para 2020 são divulgadas

As datas das inscrições do Prouni, Sisu e Fies foram alteradas pelo Ministério da Educação (MEC), atendendo ao pedido de instituições de ensino superior, tanto da rede pública como privada, por conta dos problemas relacionados ao isolamento social.

As alterações no Programa Universidade para Todos (Prouni), foram das inscrições que seriam abertas entre os dias 23 e 26 de junho, mas que agora passou para o próximo dia 14 de julho.

A previsão de consulta de vagas no portal do Prouni será possível a partir do dia 07 de junho.

Já o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre, teve o seu prazo de inscrição alterado do dia 16 a 19 de junho para entre os dias 7 e 10 de julho de 2020.

Os estudantes poderão fazer a consulta de vagas disponíveis no Sisu a partir do próximo dia 30 de junho.

As inscrições no Financiamento Estudantil (Fies), foram alteradas do período de 30 de junho a 03 de julho para entre os dias 21 e 24 de julho.

Já a previsão da consulta de vagas no portal do FIES ficou para o dia 14 de julho.

CAPES: Programa federal deve oferecer 25 mil vagas para cursos gratuitos!

Instituições

Já o prazo para que as instituições possam aderir ao Sisu, passou para este último dia 12 de junho. Este foi um pedido da Associação Nacional de Dirigentes de Institutos Federais de Ensino Superior (Andifes).

Essa mudança foi necessária para que pudesse ser ofertado 51 mil vagas através do Sisu. Algo que na data inicial seriam de aproximadamente 40 mil.

Essa prorrogação também permitiu que pela primeira vez seja possível a inscrição para cursos de Educação a Distância (EAD) através do Sisu.

É uma inovação muito aguardada pelos estudantes, onde até o isolamento só era possível que as instituições ofertassem vagas presenciais por este programa.

Foi feito uma alteração da portaria do Sisu permitindo que as vagas de cursos a distância também fossem permitidas.

Deixe um comentário