Prouni 2020: Resultado divulgado nesta terça-feira

Foi divulgado nesta terça-feira (21/07) o resultado da primeira chamada do segundo processo seletivo Prouni de 2020.

Além disso, hoje começam também as comprovações das informações prestadas durante a inscrição no Programa Universidade para Todos.

As comprovações documentais deverão ser prestadas até o próximo dia 28 de julho de 2020.

Acesse prouniportal.mec.gov.br e faça o seu login com os dados do aluno. Assim será possível verificar tanto o resultado como detalhes da inscrição.

A segunda chamada está prevista para o dia 04 de agosto de 2020.

Contrariando decisão popular, ENEM 2020 será em janeiro de 2021!

Lista de espera

No portal do Prouni também será possível verificar a lista de candidatos pré-selecionados, a conhecida lista de espera. Para verificar se o seu nome está entre os candidatos desta opção, acesse:

Informe o nome da instituição e depois insira o campus da oferta, o curso, turno, tipo de bolsa e a chamada. Clique em “Pesquisar” e aguarde até que o sistema faz a busca dentro do banco de dados da instituição.

Quem tem direito e como concorrer às bolsas

A concorrência das bolsas integrais são dedicadas para estudantes que comprovem renda bruta familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Já para concorrer às bolsas parciais, metade do valor integral, a renda familiar bruta mensal deve ser de até no máximo 3 salários mínimos por pessoa.

Além desta condição, para se inscrever no Prouni é preciso que o estudante não tenha diploma em curso superior.

É preciso também que ele tenha feito o ENEM mais recente, no caso o de 2019 e tenha conseguido nota mínima de 450 pontos na prova objetiva e que não tenha zerado na redação.

Deixe um comentário