Prouni: Resultado da 2ª chamada do 2º semestre de 2020

Nesta terça-feira (04/08) o Prouni através do Ministério da Educação, teve o seu resultado da 2ª chamada do 2º semestre de 2020 divulgado.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é responsável por oferecer bolsas de estudos parciais (pagamentos de 50%) ou integrais em cursos de graduação nas universidades particulares.

Todos os candidatos aprovados para este segundo semestre poderão fazer a consulta através do seguinte endereço eletrônico:

Você poderá ver o seu resultado clicando no botão verde ou conferir a lista dos candidatos pré-selecionados.

Validando informações

Todos aqueles que estiverem na lista de pré aprovados terão até a próxima terça-feira (11/08) para o envido de documentos que comprovem as informações prestadas durante o cadastro.

As vagas são destinadas para aqueles que não possuem nenhuma graduação, cursou o ensino médio completo em rede pública ou rede privada mas na condição de bolsista integral, portadores de deficiências e professores da rede pública de ensino.

Cada um será avaliado conforme a nota do último ENEM e a renda familiar.

Era possível escolher até dois cursos, onde quando a nota não fosse suficiente para um, poderia ter uma segunda opção para tentar uma vaga.

SENAR: Curso gratuito para Cultivo e Produção de Grãos.

Vagas

A primeira chamada do Prouni ofereceu 167.780 bolsas e 1.061 instituições particulares de ensino superior.

Todas as bolsas que não foram preenchidas acabaram sendo ofertadas nesta segunda etapa.

Para quem não foi aprovado nesta etapa do Prouni, ainda existe a possibilidade de entrar na lista de espera, que estará disponível entre os dias 18 e 20 de agosto.

A divulgação do resultado desta lista de espera será no dia 24 de agosto de 2020.

Quem for aprovado nesta lista de espera, terá entre os dias 24 e 28 de agosto de 2020 para poder enviar os documentos das informações prestadas durante a inscrição.

Acesse o Portal do Prouni para conferir as informações.

Deixe um comentário