Vagas EAD no Sisu a partir do 2º semestre

Em decorrência do isolamento social, o Sistema de Seleção Unificada (SISU), estará ofertando diversas vagas de Educação a Distância (EAD) a partir do segundo semestre.

Esta é a primeira vez que o Sisu estará permitindo inscrições para cursos desta modalidade.

Prorrogação de prazos

A novidade veio após a necessidade da prorrogação dos prazos de inscrições do programa para o segundo semestre em decorrência da pandemia.

Inicialmente o prazo das inscrições seriam entre os dias 16 e 19 de junho, mas houve uma alteração para os dias 07 e 10 de julho de 2020.

Todos os estudantes que tiverem interessados nas vagas do segundo semestre, poderão fazer uma consulta já a partir do próximo dia 30 de junho de 2020.

Esta é uma inovação, já que as instituições públicas até o primeiro semestre só poderiam oferecer vagas presenciais. Mas diante da necessidade atual, estas devem ser as de maior destaque para o futuro das instituições.

FIES: Prazo para adesão de instituições termina dia 23 de junho!

Vagas

Para consultar as vagas e fazer a inscrição após o início dos prazos, acesse:

Sistema de Seleção Unificada

Este é o sistema informatizado do Ministério da Educação, onde as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para todos aqueles que prestaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Alunos com boa classificação são selecionados. A seleção é feita com base nas notas do Enem, desde que a nota na redação tenha sido diferente de zero e não tenha participado da prova na condição de “treineiro”.

Deixe um comentário