Vestibular 2021: Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

O ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica, um dos cursos superiores mais requisitados do Brasil, deu início as inscrições para o vestibular 2021.

As inscrições para a sede em São José dos Campos, São Paulo, se iniciaram neste sábado (01/08) e seguem até o próximo dia 15 de setembro.

Serão 150 vagas, 37 a mais do que em 2019. Os cursos são todos para engenharias, somando cinco opções. Do total de vagas, 31 serão dedicadas para aqueles que desejam seguir carreira militar.

O ITA é um dos vestibulares mais difíceis e requisitados do Brasil.

Vestibular 2021

Para quem se sente preparado, o exame deve seguir o mesmo modelo da última edição, sendo feito em duas fases eliminatórias.

Na primeira o candidato deverá responder 70 questões de múltipla escolha. Serão 15 questões de Matemática, 15 de Física, 15 de Química, 15 de Português e 10 de Inglês.

Já na segunda fase do ITA 2021 o candidato deverá responder 30 questões dissertativas e realizar uma redação.

A primeira prova está marcada para o próximo dia 22 de novembro de 2020. Quem for aprovado nesta etapa deverá realizar a segunda prova nos dias 8 e 9 de dezembro.

As datas da segunda prova são divulgadas cinco dias após a primeira.

Quem for aprovado em ambas as etapas ainda terá que passar por um exame médico. Se tudo estiver “ok” então é feita a matrícula para o vestibular 2021.

UERJ fará provas para vestibular no primeiro trimestre de 2021!

Exames pelo Brasil

A média de candidatos para as vagas no ITA é de 11 mil. Além de São José, outras 23 cidades estarão aptas para aplicarem o exame. O candidato deverá realizar a prova na sede mais próxima ao seu endereço.

Inscrições

Para fazer a inscrição acesse:

Clique na opção “Inscreva-se”.

Preencha seus dados pessoais (nome, endereço, dados escolares, curso que deseja, etc) e pague a taxa de inscrição no valor de R$ 150.

O período para solicitar a isenção já chegou ao fim.

Deixe um comentário