Vestibular Enem-Unicamp 2021: Cancelado?

Para quem estava esperançoso com o Vestibular 2021 Enem/Unicamp, nesta semana se deparou com uma informação de que ele pode ser cancelado em decorrência do anúncio do MEC em relação as novas datas do Enem 2021.

A comissão permanente dos vestibulares Comvest, fez um anúncio no último dia 09 de julho, onde o cancelamento pode realmente acontecer em decorrência da incerteza quanto aos processos seletivos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que dependem das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo eles, o fato das datas terem ficado para janeiro e fevereiro, pode fazer com que não seja possível o ingresso na universidade no primeiro semestre de 2021.

UNICAMP: Pedidos de isenção da taxa do vestibular 2021!

Unicamp se manifesta

A instituição informou que há o interesse em dar sequência à seleção de candidatos, mas tudo vai depender do resultado oficial do ENEM ser informado antes do ano letivo. Caso isso não ocorra, todas as vagas da modalidade Vestibular Enem-Unicamp 2021 serão transferidas para o Vestibular 2021.

Anúncio oficial

Até o próximo dia 19 de julho de 2020, a Comvest deve anunciar qual será a decisão final sobre o Vestibular Enem 2021. Já que as datas do Exame Nacional já estão definidas, eles devem estudar uma forma de optar ou não pela sequência desta modalidade.

As datas do processo seletivo serão definidas nesta próxima semana.

A USP através da Fuvest já fez o anúncio de seu cronograma para o Vestibular 2021 e isso deve servir de inspiração para a Comvest. Outra que pode contribuir para alinhar as ideias é a Vunesp, que também já está com seu cronograma alinhado.

Enem 2020/2021

Ficou definido através do Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que o Enem 2020 será mesmo em 2021.

As datas das provas impressas ficaram para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e para quem vai fazer a versão digital, as datas ficaram para os dias 31 de janeiro de 2021 e 07 de fevereiro de 2021.

Isso foi contra a enquete, que previa a realização das provas para maio, mas justamente para não complicar ainda mais as instituições de ensino pelo país, onde todas que oferecem vagas através do ENEM e SISU, teriam que iniciar o ano letivo a partir do segundo semestre.

Deixe um comentário